O objetivo é evitar ocorrências semelhantes às observadas no Carnaval de 2023, quando foram registrados diversos danos ambientais no Jardim Botânico, zona sul da cidade.
O Ministério Público do Paraná expediu recomendação administrativa a Prefeitura de Londrina, para que sejam adotadas providências de modo a evitar a ocorrência de danos ambientais durante as festividades de Carnaval neste ano.
O documento, foi encaminhado na sexta-feira (02/02), pela promotora de Justiça, Revia Aparecida Peixoto de Paula Luna, destaca que deve ser dada uma atenção especial ao Centro Social Urbano de Londrina (CSU), que conta com uma área verde atravessada por um córrego, onde está programada a realização de festas durante os dias 11 e 13 de fevereiro.
A finalidade é evitar ocorrências semelhantes às observadas no Carnaval do ano passado, quando foram registrados diversos danos ambientais no Jardim Botânico, local que sediou o Carnaval de Rua em 2023.
A recomendação é dirigida ao prefeito de Londrina, aos secretários municipais de Cultura e do Ambiente e aos diretores-presidentes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).
Em caso de descumprimentos das recomendações, os gestores públicos estão sujeitos a eventuais medidas judiciais a serem adotadas em caso de danos importantes ao meio ambiente.
Fonte: CBN Londrina