Mais de 20 empresas da cidade vão oferecer vagas no mercado formal em diversos setores da economia
Em Londrina, o Dia D, mutirão do emprego para pessoas com deficiência será realizado na sexta-feira (29) pela Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda. Neste dia, pelo menos 20 empresas vão oferecer vagas no mercado formal em diversos setores da economia, com e sem exigência de experiência. A iniciativa é em alusão ao Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, 21 de setembro, quando toda a rede Sine estadual promove ações de empregabilidade para este público. Em Londrina, o mutirão acontece sempre na última sexta-feira do mês de setembro. De acordo com o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, neste dia a atendimento será destinado exclusivamente as pessoas com deficiência e o espaço tem toda acessibilidade necessária
De acordo com o secretário, uma novidade deste ano é a criação do Banco de Valores, que surgiu após conversas com a comunidade surda. As pessoas com deficiência poderão cadastrar os currículos e os perfis no site da Secretaria no portal da Prefeitura de Londrina e essas informações serão disponibilizadas para empresas da cidade de maneira permanente.
A Lei de Cotas para Pessoas com Deficiência foi criada há mais de 30 anos, com proporções que variam de acordo com a quantidade de funcionários. Segundo o secretário municipal do trabalho hoje há vagas sobrando, inclusive para pessoas com deficiência e o problema não é a falta de qualificação e sim, o perfil do candidato.
O Dia D, mutirão do emprego para pessoas com deficiência será realizado na sexta-feira (29) na Secretaria Municipal do Trabalho na rua Pernambuco, 162, no centro de Londrina, das 8 às 12 horas.
Fonte: CBN Londrina