No último sábado (4), durante Assembleia-Geral Ordinária, ocorreu a posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde Pública do Estado do Paraná (SindSaúde-PR).
Para o novo Coordenador-Geral do SindSaúde-PR Giordano Pedro de Oliveira, enfermeiro do Hospital Oswaldo Cruz, a nova gestão será desafiadora, tendo em vista o desmonte da saúde pública do Estado do Paraná, promovido pelo Governador Ratinho Júnior.
“Mais do que apenas terceirizar, o governo omite-se em suas responsabilidades legais de organizar o SUS (Sistema Único de Saúde) e prover recursos e trabalhadores necessários para operacionalizar as políticas públicas relacionadas à saúde. Pautando-se em experiências fracassadas em outros estados e cidades do Paraná, o governo insiste que contratar trabalhadores precarizados, sem direitos trabalhistas garantidos, trará mais agilidade, o que, na ampla experiência prática empregada no Brasil, demonstrou-se falsa”, ressaltou Giordano.
Durante a assembleia, além da posse das Diretorias Executivas Regionais da 1ª, 2ª, 08ª, 15ª e 17ª Regionais de Saúde e do Conselho Fiscal para a gestão 2023-2026, também ocorreu a eleição da Comissão de Ética.
Em defesa da democracia e dos direitos da categoria, priorizando o diálogo e a construção coletiva, a nova gestão se manterá firme na luta pelas trabalhadoras e trabalhadores da saúde. Será um triênio de muito trabalho com a certeza que também será de muitas conquistas!
Vamos juntas e juntos devolver o SindSaúde-PR para o caminho certo!
Fonte: Redação SindSaúde-PR