Atenção aos prazos para a entrega dos documentos e da avaliação médica
O Departamento de Recursos Humanos e Previdência da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (Seap) publicou, na última quarta-feira (16), o Edital N° 191/2024, convocando 1.100 professores(as) e pedagogos(as) para a realização de avaliação médica.
A publicação regulamenta o chamamento de profissionais da educação para assumir vagas estabelecidas a partir do último concurso público, regido pelo Edital n° 011/2023, de 22 de março de 2023, promovido pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR).
Ainda segundo o edital, os(as) profissionais deverão realizar todos os exames e enviar um documento oficial de identificação digitalizado, a Ficha de Informações Médicas (FIM), preenchida, assinada e digitalizada e os Exames de Auxílio Diagnóstico e Avaliações Especializadas, através do sistema e-protocolo até o dia 16 de novembro.
A APP-Sindicato acompanha o processo de perto e ressalta que o governo tem condições de chamar mais profissionais, além do número mínimo de vagas. A APP está estudando as medidas para o governo chamar todos os aprovados.
Ao todo, ainda são mais de 10 mil profissionais que passaram e têm condições de assumir as vagas. O secretário de Finanças e coordenador do Departamento de PSS da APP, Élio da Silva, sinaliza que hoje são quase 30 mil profissionais em regime PSS e o governo fica protelando e não resolve a falta imensa de professores(as) na rede pública do Paraná.
Outro ponto levantado pelo dirigente é para que o governo faça o chamamento que contemple todas as disciplinas e de profissionais dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NRE).
Élio explica que a defesa da APP é pelo ingresso de educadores(as) aprovados(as) em concurso, ressaltando a carreira e a valorização profissional que contribuem para a qualidade da educação.
Fonte: APP Sindicato