Os docentes têm até o dia 17 de setembro para apresentar documentos com aceite para a vaga
Após ter concluído a contratação de 386 professores da Educação Básica, a Prefeitura de Londrina divulgou a convocação de mais 299 docentes que irão desempenhar o mesmo cargo. Esta foi a primeira chamada de profissionais dentro do novo cronograma de convocações para fechar as 529 vagas criadas pela Lei nº 13.627/2023.
Os professores foram aprovados em concurso público realizado pela Prefeitura de Londrina no início do ano. A convocação dos candidatos está disponível para acesso na página de Concursos e Testes Seletivos.
Do total de 299 candidatos convocados, 257 vagas são de ampla concorrência, 12 para pessoa com deficiência (PcD) e 30 para Afro-brasileiros. Todas as pessoas relacionadas na lista do edital, estão convocadas para a etapa de protocolo de documentos solicitados, que deve ser realizada até o 17 de setembro.
Aqueles que cumprirem essa fase seguirão para as etapas de escolha do local de trabalho, aceite da vaga e perícia admissional oficial. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, os convocados começam de forma imediata para suprir vagas criadas em novas escolas e substituir profissionais que se aposentaram, informa a diretora pedagógica, Mariangela Bianchini
O professor de educação básica cumpre seis horas por dia, ou 30 horas semanais e poderão ocupar vagas no ensino infantil ou no ensino fundamental. O salário inicial ultrapassa os R$ 4 mil.
De acordo com a Prefeitura, foi o maior concurso da história da rede municipal de ensino. Além dos 529 professores para a Educação Básica, o Município convocou 17 profissionais de Educação Física.
Fonte: CBN Londrina