Os dados divulgados pelo SPC/ Acil também mostram que o número de consumidores que conseguiram limpar o nome subiu 11% se comparado ao mesmo mês do ano passado
Dados do SPC – Sistema de Proteção ao Crédito da ACIL – Associação Comercial e Industrial de Londrina destacam os índices de “entrantes”, consumidores incluídos na restrição ao crédito e “saintes”, que estavam com o nome no cadastro de negativados, mas negociaram ou pagaram as dívidas e ‘limparam o nome’, e recuperaram o crédito.
Em outubro, o percentual de consumidores que deixaram de pagar as dívidas em dia e foram incluídos entre os negativados aumentou 18,3% se comparado ao mesmo mês de 2022. O índice de negativados subiu 2,9% no acumulado dos dez primeiros meses deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.
Já o número de consumidores que conseguiram sair do cadastro da inadimplência subiu 11% em comparação a outubro de 2022. No acumulado dos dez meses de 2023, o aumento foi de 6,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
Fonte: CBN Londrina