Procurador-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres falou sobre a inclusão do Contorno Leste no modelo em discussão e disse que expectativa é publicar os editais dos lotes 3 e 4 no primeiro semestre do ano que vem
Na pauta do painel promovido pela OAB Londrina, na tarde desta terça-feira, o novo modelo de pedágio do Paraná. E para explicar em que estágio está o processo, a Ordem convidou o procurador-geral da ANTT, a Agência Nacional de Transportes Terrestres. Com a confirmação de que o Contorno Leste de Londrina vai fazer parte do edital do lote 3, o tema se transformou no principal assunto do evento.
Milton Gomes, procurador-geral da ANTT, disse em entrevista à CBN Londrina, que a inclusão da obra no novo modelo de pedágio ainda não chegou de forma oficial à Agência e afirmou que isso deve ocorrer, em breve, com o reenvio do projeto ao TCU.
O procurador-geral da ANTT afirmou ainda que a expectativa é encaminhar os editais dos lotes 3 e 4 ao TCU nos próximos meses e ter uma resposta do Tribunal em 90 dias. A ideia, segundo Milton Gomes, é publicar os dois editais no primeiro semestre de 2024.
No caso do lote 1 da concessão, que tem 473 quilômetros de rodovias entre Curitiba, Região Metropolitana, Centro-Sul e Campos Gerais, e contrato de 30 anos, o procurador da ANTT disse que o leilão está confirmado para a próxima sexta-feira.
O lote 2 do novo modelo de pedágio compreende 605 km de rodovias nas regiões de Curitiba, Litoral, Campos Gerais e Norte Pioneiro, e terá sete praças de pedágio.
Anfitirão do evento, o presidente da OAB Londrina, Nelson Sahyun Junior, também comemorou a inclusão do Contorno Leste no edital do lote 3 e disse que o painel realizado nesta terça-feira reflete a preocupação da entidade com todos os assuntos que interessam à região.
Fonte: CBN Londrina