Iniciada com atraso de mais de quatro meses devido a falta de uma licença ambiental, a obra de construção do Centro de Bem Estar Animal em Londrina, em um terreno na rua Antonio Piovezan, no Jardim dos Alpes, está suspensa.
Após apenas um por cento da obra executada, a empresa licitada encontrou problemas no terreno e, com a anuência dos fiscais da prefeitura, chegou-se a conclusão de se suspender a continuidade da obra, que custa pouco mais de cinco milhões de reais.
De acordo com o secretário de obras, João Verçosa, a suspensão é provisória, até se chegar a um consenso sobre o terreno, que apresentou inconsistências para receber a fundação. O secretário informa que os fiscais da Prefeitura vão avaliar detalhadamente a situação para se tomar uma decisão sobre o caso.
Nos próximos dias, o martelo deve ser batido. Se for constatada a impossibilidade de seguir com a obra, a Cosntrução do Centro de Bem Estar Animal na zona norte de Londrina pode até ser cancelada em definitivo.
Em paralelo a isso, João Verçosa lembra que Londrina abriu uma unidade de atendimento aos animais, que já presta um serviço similar ao que seria ofertado no Centro de Bem Estar Animal.
Fonte: Paiquerê