As bagagens estavam carregadas com celulares que custam cerca de R$ 10 mil
A Polícia Federal (PF), em parceria com a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), realizaram, nesta quinta-feira (28), uma operação no Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, para revistar bagagens que estariam transportando material ilícito. A operação foi acionada após o raio-x do terminal apontar que algumas malas estavam carregadas com algo suspeito.
No primeiro momento, os policiais acreditaram que as malas continham armas e drogas. No entanto, realizaram o recolhimento das onze bagagens e descobriram que elas carregadas com celulares.
No interior das malas foram localizados dezenas de aparelhos iPhones, possivelmente contrabandeados do Paraguai. Ao ser questionado, o responsável pelas mercadorias não apresentou nota fiscal dos produtos. Cada celular apreendido tem valor aproximado de até R$ 10 mil. A carga foi apreendida e encaminhada para a sede da Receita Federal em Londrina. Os agentes, no entanto, não divulgaram a quantidade exata apreendida.
O responsável pelas malas vai responder pelo crime de descaminho. Com isso, ele não ficou e foi autorizado a seguir viagem.
Fonte: Portal Tem Londrina