Cada integrante do grupo ficará com um tema e produzirá relatório de diagnóstico e metas para os primeiros cem dias na área de Justiça
Em uma primeira reunião nesta quinta-feira (17/11), o grupo técnico de Justiça e Segurança Pública da transição de Lula escolheu quinze temas prioritários para a coordenação tratar até o início do governo.
São eles: armas, milícias, crimes ambientais, acesso à Justiça, Estado Democrático de direito, drogas, cooperação judicial internacional, inteligência policial, polícias técnicas (Abin e perícia), Arquivo Nacional, organização de orçamento da área, Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), desencarceramento, crimes digitais e resoluções de justiça restaurativa.
Cada integrante do grupo técnico ficará com um tema e terá que produzir um relatório de diagnóstico e metas para os primeiros cem dias do terceiro mandato de Lula.
O vice-presidente eleito e coordenador da transição Geraldo Alckmin nomeou, nesta quarta-feira (16/11), os integrantes do grupo de trabalho de Justiça e Segurança Pública. Entre eles estão Andrei Passos, delegado da PF e chefe de segurança de Lula, o senador Flávio Dino, a advogada Caroline Proner, o senador Omar Aziz e o ex-deputado federal Wadih Damous.
Fonte: Redação Metrópoles