Em uma semana, campanha recebeu mais de 600 cartinhas e cerca de 130 já têm um padrinho ou madrinha. Coordenador apela a quem adotar uma carta que não deixe de entregar o presente
O lançamento da campanha Papai Noel dos Correios em Londrina vai ser na sede da Associação de Pais e Amigos dos Portadores da Síndrome de Down. A instituição é uma das participantes desta edição da iniciativa, com 200 cartinhas dos alunos que serão devidamente entregues a um carteiro durante o evento.
Desde a abertura oficial da campanha no Paraná, há exatos sete dias, milhares de cartas escritas por crianças em situação de vulnerabilidade já estão disponíveis para adoção. E para estimular a criatividade e a redação de textos, os Correios pedem que as elas sejam manuscritas.
O coordenador da campanha em Londrina, Waldenor Júnior, conta que a escolha da APS Down foi definida após a própria entidade procurar a organização para pedir a inclusão de seus alunos, que há alguns anos não participavam da iniciativa.
Ele diz ainda que a campanha começou muito bem em Londrina e que as cartinhas já estão à disposição dos padrinhos e madrinhas na agência da Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 246, próximo à Catedral, e na da Avenida Arthur Thomas, 2.301, no Jardim Novo Sabará, além do próprio blog da campanha.
O coordenador explica que, além da APS Down, a campanha tem outros parceiros em Londrina, entre eles o Instituto Roberto Miranda de Educação para Cegos e a Pastoral da Criança.
Com um histórico de cartas adotadas e presentes não entregues, Waldenor Júnior faz um apelo aos padrinhos e madrinhas.
Os presentes precisam estar identificados com as informações da cartinha e a entrega deve ser feita presencialmente nas agências indicadas no blog e seguindo o cronograma da campanha, que em 2023 completa 34 anos.
Mais informações no endereço eletrônico blognoel.correios.com.br.
Fonte: CBN Londrina