Pesquisa Datafolha também indica que entre os beneficiários do Bolsa Família 60% apontam que a situação econômica do país irá melhorar nos próximos meses
Pesquisa Datafolha publicada nesta terça-feira (4) pela Folha de São Paulo revela que 23% dos brasileiros dizem que a comida em casa é insuficiente.
O estudo que ouviu 2.028 pessoas entres os dias 29 e 30 de março, em 126 cidades brasileiras, ainda mostra que 62% indicam que a comida em casa é suficiente e 15% dizem que a comida é mais do que suficiente.
Os mais atingidos com a falta de alimentos, segundo a pesquisa, são as mulheres (27%) os moradores da região Nordeste (30%), os que votaram no presidente Lula (27%) e os beneficiários do Bolsa Família (23%). A margem de erro sobre este tema é de dois pontos para mais ou para menos.
Economia
O Datafolha ainda perguntou aos entrevistados sobre o futuro da economia. Entre os beneficiários do Bolsa Família o otimismo é maior. Para 32% dos que recebem Bolsa Família a situação econômica do país melhorou com o governo Lula e 60% creem que a economia irá melhorar.
Para os que não recebem o benefício os números foram de 20% entre os que apontam que a situação econômica do país melhorou nos últimos meses e de 41% que acreditam que a situação econômica do país irá melhorar nos próximos meses.
A margem de erro da pesquisa sobre a perspectiva econômica para os que recebem Bolsa Família é de 4 pontos para mais ou menos e para os que não recebem 3 pontos para mais ou menos.
Fonte: Portal Vermelho