As escolas estaduais recebem cinco remessas anuais de alimentos, tanto perecíveis quanto não perecíveis, totalizando 3,4 milhões de quilos por remessa
Cerca de 2 mil escolas estaduais do Paraná vão receber setenta novos nutricionistas que foram contratados para apoiar o Programa Estadual de Alimentação Escolar (PEAE).
São preparadas 1,2 milhão de refeições diárias. Os nutricionistas têm a função de orientar as merendeiras, verificar os estoques, garantir que o cardápio seja seguido corretamente e monitorar a quantidade de comida consumida pelos alunos.
A coordenadora de Planejamento da Alimentação Escolar, Rosangela Mara Slomski Oliveira, destacou que o objetivo é manter e melhorar a qualidade das refeições, garantindo segurança alimentar e nutricional nas escolas.
A diretora-presidente da Fundepar, Eliane Teruel Carmona, reforçou que essa ação é fundamental para garantir uma alimentação saudável e equilibrada, que contribui para o desenvolvimento e desempenho dos alunos, além de promover hábitos alimentares conscientes.
As escolas estaduais recebem cinco remessas anuais de alimentos, tanto perecíveis quanto não perecíveis, totalizando 3,4 milhões de quilos por remessa.
Além de arroz, feijão e outros itens básicos, também são distribuídos produtos da agricultura familiar, como carnes, ovos, frutas e pães. Desde 2022, o programa Mais Merenda oferece três refeições diárias para mais de 1 milhão de estudantes, beneficiando também 25 mil famílias de produtores por meio de cooperativas que fornecem os alimentos.
O investimento previsto para este ano é de R$ 550 milhões.
Fonte: AEN