Agora, o estado totaliza 93.915 casos e 68 mortes em decorrência da doença desde 31 de julho de 2022
O Paraná registrou mais 8.518 novos casos de dengue e mais sete óbitos pela doença, totalizando agora 93.915 casos e 68 mortes em decorrência da doença no atual período epidemiológico, que começou em 31 de julho de 2022 e será concluído dentro de 45 dias.
As sete mortes ocorreram entre os dias 10 de abril e 23 de maio. Aqui no norte do estado, uma mulher de 38 anos, sem comorbidades morreu em Siqueira Campos.
O boletim semanal divulgado pela SESA – Secretaria de Estado da Saúde também traz os números de casos de chikungunya e zika, ambas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo da dengue. Durante este período não houve confirmação de casos de zika. Já de chikungunya são 3.245 notificações, 630 casos confirmados da doença e três óbitos no Paraná.
Representantes das Regionais de Saúde, da área de controle vetorial, estão reunidos em Curitiba para discutir ações e o monitoramento para o controle do vetor Aedes aegypti ainda neste período e em preparação para o próximo período epidemiológico.
Fonte: CBN Londrina