Termo de Colaboração será assinado sexta-feira (13), às 9h, para ampliar em 100% as vagas dos cursos de qualificação e formação profissional
Nesta sexta-feira (13), às 9h, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), firmará Termo de Colaboração com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Clube das Mães Unidas. Devem comparecer o prefeito Marcelo Belinati, a secretária municipal de Assistência Social, Jaqueline Marçal Micali, e o presidente do Clube das Mães Unidas, Carlos Alberto Souza e Silva.
E na ocasião, será anunciada a ampliação em 100% do número de vagas ofertadas pelo serviço socioprofissional, de 250 para 500 vagas, assim como o aumento de investimentos do Município, um acréscimo de 15% por meta unitária. Até o mês de abril, os repasses mensais foram na ordem de R$21.898,13. Agora, com o novo termo, esse investimento será de R$ 50 mil ao mês.
As atividades prestadas pelo Clube das Mães Unidas abrangem cursos de formação e qualificação profissional, para geração de renda. As opções ofertadas incluem cursos de alongamento de unhas, barbearia, cabeleireiro, confeitaria básica, corte e costura, cuidador de idosos e decoração de bolo.
Para a secretária municipal de Assistência Social, Jaqueline Marçal Micali, a ampliação das vagas e dos investimentos é de extrema importância, principalmente no contexto da pandemia de Covid-19. “Essa é uma iniciativa inédita e de suma importância, que compõe o conjunto de ações do plano de contingência da Secretaria Municipal de Assistência Social, de interferências durante e pós pandemia. Ressalto ainda que é um serviço que tem como objetivo a geração de renda para superação da situação de vulnerabilidade”, explicou.
Também são oferecidos cursos de depilação, designer de sobrancelha, formação de boleiras, iniciação à panificação, introdução à informática, manicure e pedicure, maquiagem, massas, mesa posta, padaria, pães artesanais, entre outros.
Fonte: Letícia Viana | Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina