As sessões de julgamento dos crimes de feminicídio já são acompanhados pelo Laboratório de Estudos de Feminicídios e pelo Observatório de Feminicídios de Londrina
A Universidade Estadual de Londrina e o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) assinam, na próxima segunda-feira (11), o termo de cooperação que concede acesso a autos dos processos envolvendo feminicídios tentados e consumados no estado. As sessões de julgamento dos crimes de feminicídio já são acompanhados pelas equipes do Laboratório de Estudos de Feminicídios (Lesfem) e do Néias – Observatório de Feminicídios de Londrina.
Com a parceria , será concedido o acesso à íntegra dos processos que tramitaram em todas as comarcas do estado desde 2015, quando passou a vigorar a Lei nº 13.104, que prevê o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio. Silvana Mariano adianta que o trabalho envolvendo os processos irá avaliar variáveis de interesse do grupo, o que irá colaborar ainda mais no desenvolvimento de pesquisas acadêmicas sobre o tema.
Com informações da Agência UEL.
Fonte: Paiquerê FM News