Oportunidades de conexão, painéis e workshops integram a programação do PTI no evento que será realizado de 13 a 14 de junho em Foz do Iguaçu.
O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) marcará presença, entre os dias 13 e 14 de junho, na 2ª edição do Summit Iguassu Valley Latinoamerica, evento que tem como objetivo integrar a Região Trinacional e Latino América em prol da inovação. Promovido em Foz do Iguaçu, no Grand Carimã Resort & Convention Center, a programação abordará as temáticas do agro, turismo, educação, ESG (Ambiental, Social e Governança), transição energética e logística.
Durante os dois dias de programação, o público do evento formado por empreendedores, startups, acadêmicos, instituições e especialistas em inovação, vão ter a oportunidade de conhecer, no estande institucional, quais são as oportunidades de conexão com o PTI e o novo Centro de Inovação em parceria com a Finep. Os assuntos inovação na educação, ESG, aceleração de startups, ambientes de inovação e captação de recursos também estarão em destaque nos painéis, workshops e treinamentos realizados pelo PTI.
O tema inovação na educação estará em evidência já no primeiro dia do summit (13), em painel que será apresentado pela analista de educação do Parque, Franciele Cristina Neves, às 11h45. Em paralelo, o PTI estará presente no painel ESG “Encontro com Experts”, com a participação da analista ambiental do PTI, Angela Tischner e da especialista e sustentabilidade em ESG, pós-doutora e premiada pela ONU, Ana Paula Arbache, também às 11h45.
Uma rodada de pitch para aceleração no PTI irá selecionar empreendedores e startups que desejem incubar seus negócios na Incubadora Santos Dumont, com acesso a todos os diferenciais e benefícios. A iniciativa ocorre a partir das 17h15, com banca formada por analistas do Parque e apresentação das startups (definidas previamente).
No segundo dia de programação, o diretor de negócios e empreendedorismo, Eduardo de Miranda, compõe o painel “Ambientes de Inovação”, às 13h30, para apresentar a atuação e projetos do PTI e a importância da instituição na promoção de um ecossistema de inovação vibrante e desenvolvido.
Em seguida, a instituição traz para os participantes o workshop “Como captar recursos para inovação com o Escritório de Captação de Recursos e Investimentos do Parque Tecnológico Itaipu em parceria com a Finep”, com a engenheira eletricista, Ana Carolina Sala Moreno, a partir das 15h30.
Prêmio Iguassu Valley
O PTI também está entre os finalistas do Prêmio Iguassu Valley na modalidade Inovação de Produto, categoria Instituições de Ensino e Pesquisa, com o programa “Hangar Mulheres”. Desenvolvido em conjunto com o Ministério das Mulheres e a Itaipu Binacional, a iniciativa busca apoiar e promover o empreendedorismo feminino, oferecendo mentorias e suporte financeiro.
Os vencedores do prêmio, que reconhece os esforços, soluções e resultados inovadores em organizações públicas e privadas do Oeste do Paraná, serão conhecidos no dia 13 de junho, às 18h, em cerimônia realizada durante o evento.
Sobre o Summit
Nesta edição de 2024, o PTI é um dos patrocinadores do Summit Iguassu Valley Latinoamerica pela cota “Impacto”.
O evento é uma iniciativa do Iguassu Valley, maior Ecossistema de Inovação realizado por voluntários no Brasil, juntamente com diversos outros patrocinadores e apoiadores para promover soluções e desenvolvimento regional entre os países participantes.
O summit contará com importantes nomes do empreendedorismo e da inovação, que vão compartilhar suas experiências e conhecimentos. Ao todo serão mais de 50 palestrantes, além de 30 expositores, 50 startups, 30 instituições de ensino, 96 projetos universitários e 4 parques tecnológicos e habitats de inovação, oficinas, workshops, rodadas de negócios e de inovação.
FONTE – Assessoria de Comunicação
Crédito foto: Kiko Siercih/PTI