Polícia teve acesso a imagens de câmera de segurança que mostram possível responsável por provocar as chamas chegando e saindo de carro do restaurante. A suspeita é de incêndio criminoso
O 5º Distrito Policial de Londrina é o responsável por investigar o incêndio que destruiu uma pizzaria temática na rua Montevidéu, na zona sul da cidade, durante a manhã de quarta-feira (3). As investigações ainda estão no início e são de responsabilidade do delegado Vitor Dutra, que responde pela Delegacia de Ibiporã, mas, atualmente, cobre férias do titular do 5º DP. Por enquanto, ele não se manifestou sobre o inquérito, que deve apurar a suspeita de um incêndio criminoso.
De acordo com testemunhas, as chamas teriam sido provocadas por uma pessoa que chegou de carro e jogou um galão em chamas dentro do restaurante. O suspeito ficou cerca de 15 minutos no local e, depois de supostamente iniciar o incêndio, fugiu do estabelecimento no mesmo veículo. A polícia já teve acesso a imagens de câmera de segurança que mostram a ação. O carro é um Classic de cor prata, e a investigação busca identificá-lo.
O galão que teria sido descartado pelo suspeito também foi localizado pela polícia antes do início do combate às chamas, conforme lembrou o tenente Moreira, da Polícia Militar.
Apesar da suspeita, a pizzaria ainda não passou por perícia do Instituto de Criminalística. O órgão lembra que nem todo local de incêndio precisa passar pela análise técnica, e que cabe à Polícia Civil requerer ou não a realização dos trabalhos. Até o início da tarde desta quarta-feira (4), a solicitação não teria sido feita.
Enquanto isso, a investigação deve analisar as imagens de câmera de segurança e os depoimentos das testemunhas que foram ouvidas no local. A motivação do suposto incêndio criminoso ainda é um mistério.
Nas redes sociais, a pizzaria, que tinha temática medieval e contava com apresentações artísticas para os clientes, lamentou o ocorrido e informou que vai ficar de portas fechadas de forma provisória por conta do incêndio. As chamas deixaram a estrutura bem danificada. O local, que funcionava há cerca de um ano numa réplica de castelo, terá que passar por uma reforma antes da reabertura.
Fonte: CBN Londrina