A utilização de oito bicicletas foi uma opção de patrulhamento aplicado no quadrilátero central entre 2017 e 2019 e foi retomado no último sábado
Policiais do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar) retomaram o radiopatrulhamento com bicicletas na região central de Londrina. A ação tem como objetivo atender emergências policiais e realizar abordagens. Também conhecido como “ciclopatrulhamento”, a ação já fez a primeira prisão na manhã desta terça-feira de um homem traficando drogas.
Os PM’s nas bikes ficam aparelho de rádio que está conectado à Central de Operações da PMPR
A utilização de bicicletas foi uma opção de patrulhamento aplicado no quadrilátero central entre 2017 e 2019 e foi retomado no último sábado para aproximar a polícia da população e aumentar a sensação de segurança.
O comandante do 5º BPM, o tenente-coronel Marcos Tordoro, informa que o radiopatrulhamento com bicicletas tem o foco na prevenção e foi retomado devido as reivindicações de entidades com a Arquidiocese de Londrina e ACIL e de comerciantes da região central e dos arredores.
A escolha da região central e dos arredores para receber o ciclopatrulhamento ocorreu pelo 5º BPM, em decorrência de análises técnicas e segundo o tenente-coronel, não é adequado para todas as regiões da cidade. No caso do centro, as bikes podem ser ágeis para abordagem no calçadão e calçadas das lojas no centro e prevenir furtos e roubos.
Fonte: CBN Londrina