A confusão aconteceu em frente ao estádio do Café pouco antes da partida que terminou com a vitória da equipe da casa por 3 a 0. Condutor, que seria da organizada do Londrina, deve responder criminalmente pelo atropelamento.
A Polícia Civil do Paraná abriu um inquérito nesta segunda-feira (15) para investigar a briga generalizada de torcedores do Londrina Esporte Clube e da Ponte Preta que foi registrada em frente ao estádio do Café, em Londrina, durante a tarde de domingo (14). A confusão aconteceu pouco antes da partida pela série B do Campeonato Brasileiro que terminou com a vitória da equipe da casa por 3 a 0. A câmera de segurança do estádio flagrou o momento em que os torcedores, que seriam das organizadas dos dois times, começaram a trocar socos na avenida Henrique Mansano. Durante o confronto, o motorista de um carro avançou em alta velocidade e acabou atropelando dois torcedores da Ponte Preta. Um deles chegou a ser arremessado por cima do veículo após a batida. Uma viatura da Polícia Militar (PM) chegou logo depois do atropelamento e isolou a área para evitar o registro de acidentes. Os torcedores foram atendidos por uma ambulância que estava no estádio do Café. O motorista responsável pelo atropelamento, que seria torcedor do Londrina, conseguiu fugir. As informações foram confirmadas à CBN pelo capitão Emerson Castro, da Polícia Militar.
Os dois torcedores foram encaminhados pelo Siate para o Hospital Universitário (HU) de Londrina. Um deles, de 32 anos, que sofreu uma fratura no tornozelo, deixou a unidade ainda no domingo. O outro, de 21 anos, que aparece voando por cima do carro após o atropelamento, chegou a passar por exames no hospital, mas, assim como o colega, foi embora da instituição durante a manhã desta segunda-feira. Ele apresentava um quadro de traumatismo craniano. Por meio de nota, a assessoria do HU informou que os torcedores se evadiram da unidade mesmo sendo orientados pela equipe médica a continuar com o tratamento.
A Polícia Civil do Paraná pretende pedir auxílio da polícia de Campinas, no interior de São Paulo, para localizar e ouvir os torcedores da Ponte Preta envolvidos na confusão. Os investigadores também pretendem analisar as imagens de câmera de segurança do entorno do estádio do Café na tentativa de identificar os torcedores do Londrina envolvidos na briga e o motorista responsável pelo atropelamento, que segue sendo procurado. Ele deve responder criminalmente por lesão corporal grave ou tentativa de homicídio.
Em nota, tanto o Londrina Esporte Clube como a Ponte Preta informaram que não vão se pronunciar sobre o episódio.
Fonte: CBN Londrina