Elevação passou por reforma geral a um custo de R$ 3,7 milhões oriundos do governo paulista
O Governo de São Paulo vai reabrir a ponte sobre o rio Paranapanema, na divisa entre o estado e a cidade de Porecatu, no Norte do Paraná. A previsão é de que a liberação para o trânsito de veículos ocorra às 9h desta segunda-feira (20).
A ponte divide a PR-170, em Porecatu, com a SP-421, no sudoeste de São Paulo. A ponte dá acesso aos municípios de Taciba e Presidente Prudente e é uma das principais rotas dos motoristas que trafegam entre os dois estados.
Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP), as obras estão na fase final, com aplicação das juntas de dilatação, implantação da sinalização viária e instalação das defensas metálicas. A ponte foi fechada no dia 16 de novembro para as melhorias. Ou seja, passou quatro meses em obras. O investimento, oriundo do governo paulista, foi de R$ 3,7 milhões.
As obras foram executadas para a recuperação completa da ponte. Cerca de 40 trabalhadores atuaram no serviço, que envolveu a recomposição asfáltica de todos os 630 metros de extensão da estrutura, a reconstrução dos passeios usados pelos pedestres e a proteção dos taludes.
O DER-PR e a Polícia Rodoviária Estadual irão auxiliar removendo a sinalização relativa ao bloqueio nas rodovias paranaenses e divulgando a reabertura da divisa.
Durante a interdição, o motorista precisou usar rotas alternativas, como a SP-333, na altura do km 451, em Florínea (SP) e a SP-425, no km 523, em Pirapozinho (SP). Os desvios deixaram as viagens até 2h mais demoradas.
Com informações da Agência Estadual de Notícias.
Fonte: CBN Londrina