Conforme o Município, às 9 horas, autoridades estarão na estrutura montada na Leste Oeste para hastear a bandeira e cantar o hino nacional como forma de celebrar o Dia da Independência do Brasil
De acordo com a Prefeitura de Londrina, em virtude do mau tempo, o desfile em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil, marcado para esta quarta-feira (07), está cancelado na cidade. O evento estava marcado para ocorrer das 9 às 11h30, na avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste), no trecho compreendido entre a rua São Luiz e a rua Mossoró. A Prefeitura de Londrina esperada cerca de 15 mil pessoas durante o Desfile Cívico-Militar.
Conforme o Município, às 9 horas, autoridades estarão na estrutura montada na Leste Oeste para hastear a bandeira e cantar o hino nacional como forma de celebrar o Dia da Independência do Brasil. Ao todo, se inscreveram para desfilar 5 mil pessoas de mais de 40 entidades, entre estudantes de escolas públicas e privadas, da APAE e do ILECE; grupo de escoteiros; representantes de Organizações Não Governamentais (ONGs); das forças de segurança (Polícia Militar, Guarda Municipal, Exército do Brasil, Tiro de Guerra, Corpo Bombeiros do Paraná), atletas e outros.
De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por conta do cancelamento, o trânsito no local não terá interdições. O mesmo seria impedido em diversas ruas que dão acesso à avenida Leste-Oeste. O bloqueio aconteceria até às 13 horas.
A manifestação organizada por movimentos cívicos, que terá início a partir das 14 horas, na rotatória entre as avenidas Juscelino Kubitscheck e Higienópolis, indo até o Calçadão, está mantida. As vias que dão acesso à avenida Higienópolis serão momentaneamente fechadas. Entre elas, estão as ruas Sergipe, Paranaguá, São Francisco de Assis, Pernambuco, Gomes Carneiro e Montese.
Fonte: Paiquerê FM News