O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, suspendeu o piso salarial da categoria que já havia sido sancionado pelo Governo Federal
Profissionais de enfermagem se concentraram, neste feriado de 7 de Setembro, na rotatória das Avenidas Higienópolis com JK, região central de Londrina, em protesto e repúdio ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu o piso salarial da categoria que já havia sido sancionado, ao atender um pedido da Confederação Nacional de Saúde e Hospitais que afirma que o piso é financeiramente inviável para as unidades de saúde.
Manifestantes sairiam pelas ruas da cidade com cartazes, bexigas e nariz de palhaço, visando chamar a atenção da sociedade quanto à importância dos profissonais de enfermagem junto à saúde serem respeitados. O piso salarial é uma reivindicação de anos. A decisão do ministro do STF deverá ser discutida em plenário nesta sexta-feira (09), quando nova manifestação pode ser realizada em Londrina e outros grandes centros.
Fonte: Redação Paiquerê FM News