Interessados devem fazer procedimento pela internet. Primeira fase da prova será aplicada em cinco cidades do estado.
Aqueles que desejma participar do Vestibular 2023 da Universidade Estadual de Londrina têm até às 17h desta terça-feira (8) para fazerem a inscrição. Nesta edição, o valor da taxa é de R$ 167,00.
O procedimento é realizado pela internet, através do site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). Antes de efetuar a inscrição, é preciso fazer um cadastro, informando alguns dados.
Por isso, Sandra Garcia, coordenadora da Cops, destaca a importância de os candidatos não deixarem para última hora.
Em 2023, o processo seletivo volta a contar com duas fases. Ela lembra que a primeira etapa do Vestibular 2023 da UEL está marcada para o dia 5 de março e será realizada em cinco cidades. A prova, de conhecimentos gerais, será aplicada em Londrina, Cascavel, Curitiba, Umuarama e Guarapuava.
Já a segunda fase, que prevê provas objetivas e discursivas, é feita somente em Londrina, entre os dias 2 e 4 de abril. Para alguns cursos, também é realizado o teste de Habilidades Específicas, como explica Sandra Garcia.
No caso do curso de Música, a prova de Habilidades Específicas é feita ainda neste ano, no dia 4 de dezembro.
De acordo com o cronograma do Vestibular 2023 da UEL, a primeira chamada de aprovados no processo seletivo está marcada para o dia 4 de maio. A lista é divulgada a partir das 12h, no site cops.uel.br.
Fonte: Redação CBN Londrina