Prefeitura estima que todos os contratos serão assinados nos próximos 30 dias
O prefeito Marcelo Belinati (PP), assinou nesta segunda-feira (16), os primeiros contratos de compra e venda dos lotes da Cidade Industrial. Todos os 39 arrematantes da primeira etapa do leilão, realizada de 8 a 13 de novembro, e os oito arrematantes da segunda, que ocorreu nos dias 11 e 12 de dezembro, estiveram presentes no gabinete do prefeito.
O leilão arrecadou R$ 42 milhões no total. Os valores serão depositados numa conta aberta pela Prefeitura em nome do Fundo Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Industrial (FMIDEI), criado na administração do prefeito Marcelo Belinati. Sob gestão da Codel e outros órgãos, o FMIDEI só poderá ser utilizado para projetos de desenvolvimento econômico e atração de empresas para Londrina.
A Codel estima que todos os contratos serão assinados nos próximos 30 dias. Após a assinatura, os arrematantes passarão a receber os boletos para pagamento dos lotes, que poderá ser feito em 36 vezes (com entrada de 15%). Os primeiros pagamentos deverão ocorrer em até 15 dias da emissão dos boletos. Os empresários têm 12 meses para começar as obras e 24 meses para dar início às atividades.
Dos 52 lotes do condomínio que está sendo construído na região noroeste da cidade, perto do limite com Cambé, somente cinco não foram vendidos.
Fonte: CBN Londrina