Foram empossados na quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025, em sessão solene realizada na sede da Câmara Municipal de Londrina (CML), no Centro Cívico, os 19 vereadores eleitos para a 19ª Legislatura, o prefeito Tiago Amaral (PSD) e o vice Junior Santos Rosa (PL).
A cerimônia teve início perto das 18 horas e foi a primeira sessão de posse presencial em oito anos, visto que a anterior, em 2021, foi realizada remotamente devido à pandemia de Covid-19. Com oito vereadores assumindo seu primeiro mandato (42,1%) e 11 reeleitos (57,9%), Londrina terá uma Câmara que combinará renovação e experiência.
A nova composição do Legislativo terá representantes de setores variados da sociedade, incluindo líderes comunitários, vereadores que defendem valores religiosos e parlamentares conhecidos pela luta em prol de causas específicas, entre elas o esporte e o bem-estar animal.
Representarão a população: Anne Ada (PL), Antonio Amaral (PSD), Chavão (Republicanos), Deivid Wisley (Republicanos), Emanoel (Republicanos), Prof.ª Flávia Cabral (PP), Giovani Mattos (PSD), Jessicão (PP), Lenir De Assis (PT), Marcelo Oguido (PL), Marinho (PL), Matheus Thum (PP), Mestre Madureira (PP), Michele Thomazinho (PL), Régis Choucino (PP), Roberto Fú (PL), Santão (PL), Sidnei Matias (Avante) e Valdir Santa Fé (PP).
Cada um dos vereadores presentes prometeu cumprir a Constituição do Brasil, a Constituição do Estado do Paraná e a Lei Orgânica do Município de Londrina, observar as leis, desempenhar com lealdade, moralidade e transparência o mandato que lhe foi confiado, e trabalhar pelo progresso do Município e pelo bem-estar de seu povo. Depois, o mesmo compromisso foi firmado pelo prefeito e pelo vice-prefeito.
Em seus discursos de posse, os vereadores agradeceram a Deus e destacaram o apoio de seus familiares. O prefeito Tiago Amaral (PSD) pontuou que buscará respostas mais rápidas na área da saúde, além de adotar como prioridade a geração de empregos de qualidade e de renda para população.
“Vamos juntos acelerar e destravar Londrina. Seja para o cidadão, para aquele que aguarda uma consulta médica, uma consulta para realizar uma cirurgia, para o homem do campo. Temos a obrigação de ser um fardo mais lento para o povo carregar. Todo londrinense tem o mesmo valor e merece a mesma qualidade de serviços”, afirmou o novo prefeito.
Vice-prefeito, Junior Santos Rosa lembrou de quando foi vereador de Londrina, cargo que ocupou de setembro 2012 a dezembro de 2020. Também falou sobre sua vivência na região dos Cinco Conjuntos. “A primeira casa em que nós moramos foi na Saul Elkind, onde ainda havia plantação de café. Junto com o crescimento daquela região, veio também o meu crescimento”, afirmou.
Fonte: Paiquerê FM