No lago Igapó, depois da chuva e do vento de sábado, terceirizada ainda trabalha para consertar alguns ornamentos, apesar da árvore e da passarela estarem liberadas para o público
A árvore e a passarela flutuante, sucesso no ano passado e agora, seguem como as principais atrações do Natal londrinense. Inauguradas só na última quinta-feira, apenas dois dias depois, no sábado, elas foram fechadas por conta de problemas na estrutura, causados pelos fortes ventos e a chuva que caiu sobre a cidade.
As atrações foram reabertas no domingo, mas, segundo a Codel, nesta segunda-feira ainda faltava reinstalar a estrela que fica no topo da árvore. Além disso, os funcionários da terceirizada trabalhavam para consertar a parte elétrica das flores de Lótus que flutuam ao redor da estrutura. A previsão é finalizar tudo até esta terça-feira.
O presidente da Codel, Alex Canziani, lamentou o temporal de sábado e destacou o trabalho rápido da terceirizada para reabrir a passarela.
Mas, as dificuldades não se resumem ao Lago. Em outras regiões da cidade, ainda há serviço por fazer, faltando 20 dias pro Natal. Na tarde desta segunda-feira, a reportagem da CBN apurou com a Codel, que a Londrina Iluminação trabalhava na montagem de árvores, estrelas e outros tipos de enfeites natalinos em diversos pontos.
Entre eles, o Papai-Noel e alguns ornamentos na Saul Elkind, a árvore da Jamil Scaff com avenida dos Pioneiros, além de enfeites no Calçadão. A decoração da fachada sul da Prefeitura também estava sendo instalada e a conclusão de todos os serviços, de acordo com o Município, vai depender da chuva.
Canziani disse ainda que a Londrina Iluminação está correndo para terminar toda a decoração o mais rápido possível.
No balanço encaminhado à CBN, a iluminação das árvores que margeiam o Igapó II já estava funcionando e também já tinham sido instaladas as árvores das praças dos Três Poderes, do Bandeirantes e do Jardim Califiórnia, além da que fica na rotatória do Cafezal.
Segundo a Codel, também já estão instaladas as estrelas da rotatória da Santos Dumont com a João Ribeiro de Barros e a da Saul Elkind com a Carlos Strass. Além das caixas de presente da rotatória do Moringão e da Maringá com a Castelo Branco.
Voltando ao Igapó, alguns visitantes estranharam a falta do já tradicional letreiro “Eu amo o Natal de Londrina”, na avenida Higienópolis, às margens do lago. Questionamos a Codel sobre a falta dele e a resposta foi que, até o fim da semana, será instalado.
Outra atração tradicional do natal londrinense, a Casinha do Papai Noel, vai ser inaugurada na quinta-feira. Antes de chegar ao Centro e se instalar na Praça Gabriel Martins, o Bom Velinho vai circular, em carreata, por vários bairros da cidade. A Casinha vai ficar na Praça Gabriel Martins até 24 de dezembro.
Fonte: CBN Londrina