Processo seletivo tem validade de dois anos e pode ser prorrogado pelo mesmo período. São 41 vagas para 13 cargos
A Prefeitura de Londrina divulgou, na tarde desta segunda-feira, a homologação do resultado final do concurso público para a Secretaria de Saúde. As vagas são para médico plantonista, anestesista, pediatra, ortopedista, psicólogo, enfermeiro e farmacêutico, entre outras funções.
Segundo a Prefeitura, a partir da homologação final do concurso, não cabe mais nenhum recurso aos candidatos e começa a contagem do prazo de dois anos do certame, que pode ser prorrogado apenas uma vez, pelo mesmo período. As três listas de aprovados, a de ampla concorrência, para pessoas com deficiência e afro-brasileiros, está disponível no site da organizadora do concurso: www.fundacaofafipa.org.br.
De acordo com o Município, a partir de agora, todas as publicações, inclusive a convocação dos candidatos, serão feitas apenas na página oficial da Prefeitura. Quem não puder ir pessoalmente, pode enviar um representante com procuração, mas só nas fases individuais e pessoais do processo. O concurso abriu 41 vagas para 13 cargos, incluindo as reservadas para afro-brasileiros e pessoas com deficiência.
A Prefeitura informou que pretende contratar, inicialmente, 10 agentes comunitários de saúde; três técnicos de saúde na função de assistente de enfermagem em Saúde da Família e Atenção Domiciliar; dois educadores físicos; um enfermeiro; um farmacêutico; um psicólogo; quatro veterinários; cinco médicos em saúde da família; dois médicos plantonistas em anestesiologia, um para medicina geral, cinco pediatras, dois ginecologistas e quatro ortopedistas. Os salários variam de acordo com o cargo, de pouco mais de R$ 2.200,00 a quase R$ 13.000,00.
Fonte: CBN Londrina