O edital vai credenciar prestadores de serviços e não tem prazo máximo. O valor total do contrato passa de R$ 145 mil
A Prefeitura de Londrina abriu edital para credenciar empresas que realizam perícias médicas para casos de afastamento de servidores. O município oferece o valor total de R$ 145.038,00. A gerente de Incentivo a Compras Locais da Secretaria Municipal de Gestão Pública, Lorena Rostirolla, destaca que não haverá disputa de preços entre os inscritos. Quem se credenciar e tiver a documentação aprovada, firmará um contrato com a Prefeitura com duração inicial de 12 meses. O prazo que pode ser prorrogado por até 60 meses.
A necessidade inicial do município é priorizar 2.000 perícias médicas que estão pendentes, conforme registros da Diretoria de Saúde Ocupacional da Secretaria Municipal de Recursos Humanos. Posteriormente, os atendimentos vão cobrir novos casos, uma média de 150 por mês.
Na quarta-feira (19), o Programa Compra Londrina vai oferecer a 48ª Oficina Mão na Massa para tirar as dúvidas das empresas locais sobre o processo de seleção ou execução do contrato e orientar como participar deste chamamento público.
O chamamento não tem um prazo máximo para que os interessados enviem seus documentos e o credenciamento pode ser feito on-line. De acordo com o edital, as perícias médicas incluem os casos de afastamento da própria saúde, acompanhamento de familiar, licença maternidade, perícia prévia (cirurgia plástica) e para procedimentos complementares como fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia.
Fonte: CBN Londrina