Parte das peças referentes ao atual ano letivo ainda não foram entregues. Processo licitatório para selecionar nova companhia para o serviço está em fase de aprovação.
A prefeitura de Londrina vai suspender, para o próximo ano, o contrato com a empresa que foi selecionada para fornecer uniformes escolares ao município. Há cerca de três meses para o fim de 2022, ainda há as peças referentes ao atual ano letivo a serem recebidas.
A Administração já abriu procedimento de penalidade por conta do descumprimento dos prazos. Fabio Cavazotti, secretário municipal de Gestão Pública, diz que a companhia alegou dificuldades para a compra de matéria-prima.
Diante deste cenário, optou-se por cancelar a entregas das peças de 2023. Um processo licitatório para selecionar uma nova empresa que ficará responsável por fornecer os uniformes escolares do próximo ano está em fase de aprovação.
Ele lembra que a empresa contratada para fornecer as peças continua com as obrigações do contrato referente a 2022. Ou seja, os itens relativos ao atual ano letivo vão precisar ser entregues. Cavazotti considera que parte das peças que ainda serão recebidas poderiam servir como estoque para o ano que vem.
Fonte: Redação CBN Londrina