O evento Cena em Movimento vai promover palestras e espetáculos e proporcionar oportunidades de negócios entre grupos e coletivos de artes cênicas
De sábado (23) até o dia 29 de novembro, Londrina vai receber sua primeira feira de negócios voltada ao segmento de Artes Cênicas, a “Cena em Movimento”. O evento vai promover oportunidades de negócios entre grupos e coletivos de artes cênicas e potenciais parceiros, além de oferecer espetáculos e palestras ao público de forma totalmente gratuita. A feira é promovida pela Associação dos Profissionais de Arte de Londrina – ASPA, e as atividades serão realizadas na Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil) e na Vila Cultural Triolé.
Segundo Alexandre Simioni, gestor e cofundador da Vila Triolé, a Cena em Movimento busca promover a interação entre diversos agentes das artes cênicas de Londrina e região. “Estamos organizando, capacitando e divulgando nossas produções para outros estados através de mentorias e rodadas de negócios, fortalecendo um setor cultural que tem uma produção e pesquisa de qualidade”, explicou.
A programação se desdobrará em palestras, consultorias, rodadas de negócios e apresentações artísticas. Simioni frisou que as atividades foram escolhidas com muita responsabilidade, já que mostram a produção da cidade. “Todos os espetáculos merecem ser vistos, mas um dos destaques é ‘Mortes Ardentes, Paixões Enterradas’, com as mestras Adelvane Neia e Silvia Leblon, duas palhaças que são referência no cenário nacional”.
O gestor da Vila Cultural Triolé afirma que, além de promover as artes cênicas de forma gratuita para a comunidade, a Cena em Movimento se mostra importante no sentido de capacitar e organizar os trabalhos realizados por grupos e artistas. “Acreditamos que esta, que é a primeira feira de artes cênicas realizada em Londrina, fortalecerá nossas produções e abrirá portas para que muitos profissionais e iniciativas tenham a possibilidade de realizar novos contatos”.
A programação completa da feira e demais informações podem ser encontradas na página de Instagram e no website da Vila Cultural Triolé. O espaço conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), gerido pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC).
Fonte: Blog Londrina