Além desta atividade, os participantes poderão ouvir relatos de aposentados que empreenderam depois que saíram do serviço público
A Prefeitura de Londrina realizará nesta quarta-feira (17), das 8h às 12h, mais um encontro do Programa de Preparação à Aposentadoria (PPA) organizado pela Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH). A atividade acontecerá no auditório da Prefeitura de Londrina, que fica no segundo andar da sede administrativa, na Avenida Duque de Caxias, 635, Centro Cívico.
O tema deste mês será os direitos dos aposentados e empreendedorismo. Para falar sobre o assunto, foram convidados o advogado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina (Sindserv), Paul Jurgen Kelter, e idosos que estão aposentados e são empreendedores. Depois da conversa sobre os direitos, haverá uma atividade física para os presentes.
A estimativa da Secretaria Municipal de Recursos Humanos é que cerca de 300 funcionários se aposentem neste ano. A ideia é que todos participantes saibam acerca de seus direitos e benefícios após a aposentadoria.
A iniciativa parte do princípio de que, por meio do estímulo à ocupação do tempo livre de uma forma racional, eficiente e saudável, é possível prevenir doenças, além de manter o equilíbrio biopsicossocial na vida do funcionário prestes a aposentar. Por isso, o programa é voltado tanto os servidores municipais recém-aposentados, quanto àqueles que estão prestes a se aposentar. “Precisamos ressaltar a importância de se preparar para esse momento, de planejar a aposentadoria e de entender a nova realidade em que estes servidores estão se inserindo, para pensar novas possibilidades para a vida”, disse a assistente social da SMRH, Marcelle Diorio.
Além deste encontro, outros serão realizados nos dias 21 de setembro, 19 de outubro, 9 de novembro e 7 de dezembro, quando encerram as atividades deste anos. Quem quiser saber mais sobre o programa e suas atividades pode mandar um e-mail para programa.aposentadoria@londrina.pr.gov.br ou telefonar para (43) 3372-4036 ou acessar o site da Prefeitura de Londrina.
Fonte: Blog Prefeitura de Londrina