Oportunidade de ensinar e apoiar estudantes na preparação para o vestibular
O projeto de extensão Práxis Itinerante, vinculado à Universidade Estadual de Londrina (UEL), está em busca de professores voluntários para participarem do Cursinho Práxis. A iniciativa visa contribuir para o acesso à educação através da oferta de aulas gratuitas cujo foco é a preparação para vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
A oportunidade está aberta a professores de diversas áreas, aceitando tanto licenciados quanto bacharéis. Até o momento, houve uma procura significativa por educadores de História e Gramática. No entanto, há uma grande necessidade de docentes para as disciplinas das áreas de exatas, como Matemática, Física e Química.
O prazo para preenchimento das vagas é até que todas sejam ocupadas. Segundo a integrante do projeto, Maíra Torres, o início previsto para o cursinho é abril e o local das aulas ainda será definido. “A equipe do projeto está em processo de confirmação da instituição que sediará as atividades, visando oferecer as informações necessárias aos participantes”, explica.
As aulas devem ocorrer no período noturno, visando atender àqueles que trabalham durante o dia. A escolha do período visa proporcionar maior flexibilidade aos estudantes, garantindo a participação efetiva no cursinho.
Interessados em se tornar professores voluntários podem preencher o formulário disponível aqui. Mais informações, acesse o Instagram Projeto Práxis Itinerante.
*Matéria da estagiária Joyce Keli dos Santos sob supervisão.