Quem anda pelo Calçadão durante a tarde não se arrisca a passear no período noturno. A falta de segurança tem afastado até mesmo quem pensava em morar próximo ao Centro.
Uma das ações da Acil (Associação Comercia de Londrina) para ressignificar o Calçadão e atrair mais pessoas, é um novo projeto de revitalização. A ideia é começar pelo trecho do Cine Teatro Ouro Verde. Porém, processo está aguardando uma autorização estadual, já que o local é considerado patrimônio histórico. “Acil, prefeitura e várias outras entidades estão empenhadas em realizar a revitalização daquele espaço”, disse Ângelo Pamplona, presidente da Acil.
A última revitalização feita pelo município no local, foi há mais de 10 anos, mas não contemplou o trecho do Ouro Verde, justamente onde o chão está mais deteriorado. A associação solicitou ainda a instalação de mais totens em trechos do Calçadão.
Ainda segundo o presidente, as secretarias de Saúde e Assistência Social estão trabalhando em conjunto para orientar os comerciantes, com relação as pessoas em situação de rua vistas com frequência no local. “Recebemos a informações de que está sendo feita uma força tarefa para tentar solucionar esse problema”, garantiu Pamplona
Fonte: Tarobá News