Proposta de resolução, aprovada em primeiro turno durante a sessão desta quinta-feira, tem o objetivo de não atrapalhar a progressão de carreira dos funcionários
Servidores concursados da Câmara Municipal de Londrina que vierem a ocupar cargos de confiança vão voltar a ter direito às chamadas promoções por merecimento e conhecimento, desde que optem por continuar recebendo os salários dos cargos de carreira. A previsão consta em um projeto de resolução, de autoria da Mesa Executiva do Legislativo, que foi aprovado, em primeiro turno, durante a sessão desta quinta-feira (7) da Casa.
Segundo o presidente da Câmara, vereador Emanoel Gomes (Republicanos), o projeto tem o objetivo de não atrapalhar a progressão de carreira dos servidores. Ele deu como exemplo o atual controlador do Legislativo, que é funcionário concursado e, apesar disso, se vê impedido de progredir na carreira enquanto estiver ocupando o cargo comissionado.
Caso o servidor concursado opte pela remuneração do cargo de confiança, ele também terá direito às progressões, mas elas só vão começar a ser pagas no momento em que o funcionário voltar para o cargo de origem e, consequentemente, retomar o salário de carreira. O projeto de resolução volta a ser discutido em segundo turno na próxima semana.
Fonte: CBN Londrina