Provas serão realizadas no campus da UEL, na Unicesumar e em alguns colégios estaduais da cidade. Gabarito provisório sai no mesmo dia à noite
Nesta etapa do concurso, os candidatos terão uma prova objetiva de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, além de conhecimentos específicos da história e da geografia de Londrina, legislação e noções de Direito.
Na prova discursiva, eles serão avaliados por meio de um Boletim de Ocorrência. As duas são de caráter eliminatório e classificatório. A orientação é que, para evitar problemas, o candidato tenha em mãos o cartão informativo, para checar com antecedência o local e o número da sala.
A professora Sandra Garcia, responsável pela Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL, que organiza o concurso, explica que o gabarito provisório será divulgado ainda na noite de domingo, no site da própria COPS.
O resultado definitivo das duas provas sai no dia 22 de agosto, às 17h, também no site da COPS. E no dia 1º de setembro será divulgada a lista dos 650 candidatos que terão a prova discursiva corrigida.
Quem for aprovado nesta fase, vai passar por um Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório, e precisa enfrentar também a etapa admissional, que inclui investigação de conduta do candidato, habilitação para o Curso de Formação, com investigação clínica e avaliação psicológica para o uso de arma de fogo.
A previsão da Prefeitura é contratar 50 guardas municipais e formar também um cadastro reserva. No total, o concurso da GM teve 8.942 inscrições homologadas, com uma concorrência de 178 pessoas por vaga.
Em caso de dúvidas sobre o cartão de inscrição ou as provas, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail cops@uel.br ou pelo telefone 3371-4393.
Fonte: CBN Londrina