PARANÁÚltimas Notícias

Quase um mês depois, trabalhadores da Renault suspendem greve

Sindicato e empresa retomarão negociação após mediação do Tribunal Regional do Trabalho nessa terça-feira (04)

Após quase um mês de greve, metalúrgicos da Renault e da Horse, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), voltaram ao trabalho. A retomada das atividades aconteceu na madrugada desta quarta-feira (05), após mediação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Curitiba. As negociações entre as partes seguem abertas após sessão do TRT.

Os trabalhadores estavam parados porque querem uma nova proposta do pagamento de Participação nos Lucros e Resultados (PLR), que pela proposta da empresa está em R$ 25 mil, e que na visão do sindicato deveria ser de R$ 30 mil, além de aumento real nos salários e no vale-mercado.

As empresas têm 5 mil trabalhadores no Paraná, dos quais 3,5 mil estão lotados na produção.

Entre 7 de maio, quando foi iniciada a greve e 4 de junho foram deixados de produzir 16.384 veículos, segundo a Renault do Brasil. Isso prejudicou consumidores que já haviam adquirido carros e tiveram atraso nas entregas.

Em nota a empresa disse que a “sessão especializada do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região na manhã do dia 04/06, formada por 12 magistrados, decidiu por unanimidade pela manutenção da liminar que confirma a ilegalidade e abusividade da greve. Esta decisão mantendo a liminar, mantém também a decisão do desembargador do TRT que determinou o retorno imediato das atividades”.

Por sua vez, os trabalhadores aprovaram retorno às atividades por meio de assembleia.


Fonte: Jornal Plural

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios