A primeira sessão da Câmara de Vereadores de 2024 foi realizada na última quinta-feira (1), marcada pela presença de autoridades, como deputados estaduais. Neste ano, o legislativo tem oito leis complementares do plano diretor para votar, entre eles o do sistema viário, patrimônio histórico e código ambiental.
A Lei da Divisão Territorial foi sancionada no ano passado. A de Parcelamento do Solo já está em tramitação e o restante, está passando por análise das comissões. “Estamos focados nos projetos que já estão casa, que são os projetos das leis complementares do plano diretor. Estamos focados pra nos debruçar, vamos ter audiências públicas, ouvir a população”, disse o presidente da Câmara, Emanoel Gomes.
Tendo em vista o ano eleitoral, o presidente decretou que não deve aumentar o número de cadeiras no legislativo. Em contrapartida, o salário dos 19 vereadores de Londrina deve aumentar. A intenção é votar o reajuste do subsídio ainda no mês de fevereiro. “Haverá sim a fixação do subsídio para a próxima legislatura”, declarou Emanoel Gomes.
Fonte: Tarobá News