A promessa foi feita pelo prefeito Marcelo Belinati, que garantiu o reparo nas rachaduras do prédio
Usuários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do jardim do Sol, na zona oeste de Londrina, continuam se surpreendendo com as péssimas condições estruturais do prédio. A CBN teve acesso nesta segunda-feira (6) a um vídeo feito por um homem no interior do espaço. Assustado, ele mostra as rachaduras que tomam conta das paredes e do teto da unidade, e cobra providências.
As rachaduras do prédio da UPA são visíveis desde 2016. De lá para cá, o prédio passou por duas vistorias da Defesa Civil, que confirmou os problemas estruturais e pediu por uma reforma emergencial. Em novembro do ano passado, as secretarias de Saúde e de Obras chegaram a confirmar a execução do serviço para os primeiros meses deste ano, mas a medida ficou só na promessa.
Questionado sobre o problema em entrevista coletiva nesta segunda-feira (6), o prefeito Marcelo Belinati disse que a primeira etapa dos trabalhos já foi feita, com o levantamento dos principais problemas, e garantiu que o município se prepara para contratar uma empresa que fará a reforma geral do prédio. Para isso, segundo Belinati, a UPA vai precisar ser fechada e o atendimento remanejado para outra unidade. Questionado sobre quando o serviço terá início, ele disse que em dois meses.
Fonte: CBN Londrina