Com cerca de dois meses de atraso para entrega, a revitalização teve custo total de R$ 2,8 milhões.
O espaço de mais de 5,3 mil metros quadrados, divididos em dois terrenos, tem parque infantil, academia ao ar livre, quadras esportivas, sanitários, uma nova capela mortuária, mobiliário, projeto de paisagismo e obras de acessibilidade.
A inauguração oficial ainda não tem data para acontecer, a expectativa da Associação de Moradores da Vila Nova, é que a entrega ocorra na semana que vem, inclusive, a comunidade do entorno já começou a utilizar os equipamentos. A revitalização teve custo total de R$ 2.802.004,50.
O presidente da entidade, Amarildo Vieira, diz que a reforma é fundamental para o resgate histórico do bairro.
A reforma total contou com modernização da capela mortuária, a implantação de uma sala para aulas de lutas e artes marciais, a renovação da quadra poliesportiva cercada e com arquibancadas, bem como a adaptação de uma outra quadra esportiva existente para possibilitar a prática de basquete em meia quadra.
Todas as edificações e pontos de circulação do Centro Comunitário estão adaptadas com elementos de acessibilidade: novas calçadas com piso tátil, guias rebaixadas e rampas, corrimãos e outros dispositivos necessários.
Além disso, segue em andamento uma nova pavimentação no entorno, pintura geral e paisagismo, com bosque e jardim, ligando toda a duplicação da rua Itajaí, o que permitirá criar um acesso de quem sai da BR-369 até a rua Araguaia, até o fim de 2024.
Fonte: CBN Londrina