Além disso, o escritor também participará de uma banca de defesa de Mestrado
Hoje, sexta-feira (14), Londrina recebe o escritor, professor, advogado e doutor Renan Quinalha. Com um currículo extenso voltado à causas LGBTQI+, Quinalha vem a cidade primeiramente para participar de um encontro na Universidade Estadual de Londrina (UEL), às 10h, para divulgar seu mais recente livro: Movimento LGBTI+: uma breve história do século XIX aos nossos dias, lançado pela editora Autêntica. O encontro acontece na Sala de Eventos 683 do CECA (Centro de Educação, Comunicação e Artes). O livro, como o próprio título já anuncia, gira em torno de temas como diversidade e democracia.
Após o encontro, às 14h30 ainda na UEL, o escritor vai participar da Banca de Defesa de Mestrado em Comunicação do pesquisador Wesley Colati intitulada “Redemocratização em crônicas: o Brasil pósditadura em textos de Caio Fernando Abreu para o jornal O Estado de S. Paulo”.
Às 17h, Quinalha finaliza sua passagem por Londrina na Livraria Olga, localizada na Rua Pio XII n° 313, no centro da cidade. O evento de lançamento da sua obra será aberto ao público e quem quiser poderá comprar lá mesmo o livro e também conhecer o autor.
Conhecido por outras obras, como o livro “Contra a moral e os bons costumes: a ditadura e a repressão contra a comunidade LGBT” (Companhia das Letras, 2021) e “Justiça de Transição: contornos do conceito” (Expressão Popular, 2013), Quinalha também oferta palestras e cursos sob demanda sobre a história do movimento LGBT.
Texto da estagiária Raquel Cassitas, sob supervisão.