Deputado do PT responde a processo por quebra de decoro por ter chamado presidente da Assembleia de corrupto
O deputado estadual Renato Freitas disse que “se for preciso” vai tentar provar o que disse da tribuna da Assembleia Legislativa. Na sessão do dia 9 de outubro, o petista, durante um bate-boca, chamou o presidente Ademar Traiano (PSD) de corrupto. A declaração levou Traiano a pedir a abertura de um processo contra Renato Freitas por quebra de decoro parlamentar, que pode levar à cassação do deputado.
A declaração foi dada por Renato Freitas ao repórter Karlos Kohlbach, do Blog Politicamente. Questionado sobre qual seria a sua estratégia de defesa no Conselho de Ética, o petista disse que responderia com a verdade, apresentando provas do que disse. O repórter perguntou se isso significava que ele pretendia apresentar provas de corrupção contra Traiano. Renato afirmou que “se fosse preciso” poderia fazer isso.
Traiano, que está no quinto mandato como presidente da Assembleia, teve seu nome incluído por mais de uma vez em investigações graves – a mais famosa sendo o caso da Operação Quadro Negro, que apurava denúncias de desvio em obras da Secretaria de Estado da Educação durante o governo de Beto Richa (PSDB). No entanto, o deputado não tem nenhuma condenação por corrupção até hoje.
Fonte: Jornal Plural