De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DNIT), 600 caminhões passam pelo local diariamente
Já está funcionando o retorno na pista da BR-369 em frente à fábrica da Cacique, em Londrina. A intervenção viária foi feita para minimizar as dificuldades no trânsito enfrentadas por motoristas, moradores e empresas da área, por causa da construção do Viaduto da PUC.
A reabertura do retorno, que havia sido fechado há cerca de 10 anos, é resultado de uma força-tarefa organizada pela Comissão de Infraestrutura do Norte do Paraná.
Diversas empresas se beneficiarão do novo acesso, entre elas a Cooperativa Integrada e a ATT Logística que financiaram o projeto, aprovado pelo DNIT. O Consórcio 369, responsável pela obra do Viaduto da PUC, reabriu o canteiro e a CMTU reposicionou os semáforos e fez a sinalização vertical.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), orienta os condutores sobre o deslocamento sentido Cambé – Londrina que poderá realizar o retorno, ou seja, executar a manobra de retorno no sentido Cambé. O fluxo de veículos e pedestres será, portanto, ordenado por semáforos no local. É essencial a atenção e colaboração dos condutores, especialmente que respeitem as regras de trânsito e reduzam a velocidade. O local apresenta sinalização horizontal e vertical e controladores de velocidade estão sendo instalados no trecho.
Fonte: CBN Londrina