Serviço de esgotamento sanitário será concedido ao vencedor por 24 anos por um valor estimado em R$ 2 bilhões
Está aberto o edital de licitação do serviço de esgotamento sanitário das cidades do litoral do Paraná. O contrato prevê uma concessão de 24 anos e dois meses do sistema, com valor total previsto de R$ 2 bilhões. Dezesseis municípios do litoral e do entorno de Curitiba estão contemplados pelo edital, num total de quase 800 mil pessoas.
É a maior iniciativa de privatização do serviço de esgoto liderada pela Sanepar no Paraná. Pelo edital, a empresa ou consórcio vencedor será escolhido pelo critério de menor preço do metro cúbico do esgoto medido. Segundo o governo de Ratinho Jr. (PSD), a ideia é conseguir cumprir a meta estabelecida pelo Marco do Saneamento, que exige 90% de esgoto coletado e tratado até 2033.
As propostas devem ser encaminhadas até o próximo dia 10 de julho. O objetivo é atender à meta de 90% de esgotamento sanitário até 2033, estabelecida pelo marco do saneamento do país.
Estão incluídos no edital os seguintes municípios: Adrianópolis (e distritos Capelinha, Villa Motta e Sete Barras), Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul (e Distrito Barra do Capivari), Campo do Tenente (e distritos Espírito Santo e Lajeado), Campo Largo (e Distrito Bateias), Cerro Azul, Contenda (e Distrito Catanduvas), Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Mandirituba (e distritos Areia Branca dos Assis e Espigão das Antas), Morretes (e distritos Sambaqui, Porto de Cima e São João), Piên (e distritos Campina dos Maias, Gramados e Trigolândia), Quitandinha, Rio Branco do Sul, Rio Negro (e Distrito Lageado dos Vieiras) e Tijucas do Sul (e distritos Lagoinha, Tabatinga e Campo Alto).
Os detalhes técnicos e o edital completo da licitação já estão disponíveis no site da Bolsa de Valores.
Fonte: Jornal Plural