Trabalho vai usar drones e inteligência artificial para medir reformas e ampliações de obras em edificações e vai servir para parâmetros na cobrança de IPTU
A Fundação Faperp de São José do Rio Preto, São Paulo, foi contratada pela Secretaria de Municipal de Fazenda de Londrina para fazer um trabalho inédito que usa inteligência artificial e até drones para medir o tamanho das edificações em mais de 200 mil imóveis em todos os bairros e centro da cidade. O investimento estipulado em contrato é de R$ 620 mil.
Com base em mapas aéreos cedidos pela Infraero, a centro de pesquisa vai poder medir a área construída em cada lote localizado em Londrina. Após esse trabalho minucioso, que deve durar sete meses, a Prefeitura de Londrina conseguirá alterar o cadastro imobiliário e ter um calculo exato para lançar impostos como IPTU. O secretário municipal de Fazenda, João Carlos Perez, explicou como será essa fiscalização.
Em caso de divergências entre a construção edificada e a informada para a Prefeitura, o proprietário do imóvel será notificado e o cadastro atualizado.
Fonte: CBN Londrina