Até agora, Londrina contabiliza 1168 casos confirmados de dengue e 2 óbitos pela doença. A morte de uma mulher de 38 anos está em investigação
As ações de combate à dengue estão voltadas neste momento para a região sul de Londrina, nos seguintes bairros, o Jardim Piza, Pindorama, Ouro Branco e União da Vitória, a escolha é por conta dos altos índices de casos de dengue registrados nestes pontos. Sendo a região com mais casos de dengue confirmados, cerca de 60%.
Londrina conta com 1168 casos confirmados de dengue e 2 óbitos pela doença, além de uma investigação de causa morte de uma mulher de 38 anos, porém, de acordo com o secretário municipal de saúde, Felippe Machado, a situação na cidade não é epidêmica, mas requer muita atenção. Analisando o cenário atual, com a lotação de algumas unidades de saúde, principalmente nos finais de semana, está descartada neste momento, a ativação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), exclusiva para casos de dengue.
No dia 12 de abril do ano passado, por conta de uma explosão de casos da doença a secretária fez um remanejamento e definiu cinco unidades para triagem de atendimentos exclusivos para pacientes com quadro de dengue, somada a UPA do Jardim Sabará e ampliou horas extras e horários de atendimento. Algumas unidades chegaram ao pico de 300 atendimentos diários. Apenas no dia 06 de junho de 2023, os serviços foram restabelecidos em sua normalidade e seguem até agora.
Fonte: CBN Londrina