Chamamento público é voltado para as turmas da pré-escola e 1º ano do ensino fundamental.
A Secretaria Municipal de Educação (SME) faz um alerta aos pais e responsáveis que tem crianças de 3 a 6 anos, que desejam matricular seus filhos na rede municipal de ensino em 2023. As turmas do P4, P5 e 1º ano estão no prazo para primeira etapa da chamada pública escolar encerrará em 16 de outubro, ou seja, em 14 dias.
Até o momento, 11 mil crianças estão cadastradas, porém a estimativa da Prefeitura de Londrina é que restem, ainda, 4 mil crianças a serem cadastradas, como informa a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes.
É importante lembrar que essa fase é obrigatória para todos os alunos que vão pleitear uma vaga no P4, P5 e 1º ano, para o ano letivo de 2023, nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e nas escolas municipais. Por isso, tanto aqueles que já estudam na rede municipal, quanto os que serão transferidos da rede particular devem fazer essa etapa e se inscrever.
Os interessados precisam acessar o site da Prefeitura de Londrina, no link www.londrina.pr.gov.br/matriculas2023.
Para inscrever as crianças na rede municipal de ensino, os pais e responsáveis precisam ter em mãos alguns documentos. Entre eles, o número da Certidão de Nascimento da criança ou número de inscrição do Registro Nacional Migratório (para estrangeiros); uma conta de luz da Copel e de água da Sanepar para comprovar a residência e a carteira de identidade (RG) e o CPF do adulto responsável. Eles deverão ser apresentados posteriormente nas unidades escolares para confirmar a matrícula.
Fonte: redação CBN Londrina