Durante uma hora, de três em três minutos, uma bomba de ar foi disparada através do aparelho
Com uma espécie de canhão, a Sema (Secretaria Municipal do Ambiente) realizou, nesta quarta-feira (4), mais uma tentativa de espantar os pombos do Bosque Central de Londrina.
O aparelho usa a combinação de um gás de cozinha e uma bateria de carro, para fazer um disparo. O som da explosão faz com que os pássaros se assustem e se dispersem. “É um canhão de ar que emite um som, com isso a gente espera que ele espante. Agora a gente vai observar qual o comportamento das aves depois”, explicou André Chen, secretário do Ambiente.
Durante uma hora, de três em três minutos, uma bomba de ar foi disparada através do aparelho. A partir de agora, a secretaria vai analisar os efeitos do teste, para definir se adota o projeto de maneira definitiva.
O aparelho foi emprestado para a Sema por uma empresa privada de Londrina, que utiliza o equipamento no aterro sanitário, onde os efeitos são positivos, de acordo com a empresa.
Segundo o secretário, o som não é prejudicial para as aves, mas ele pede que caso algum morador ou comerciante da região sinta-se incomodado com o barulho ou tenha alguma sugestão, basta entrar em contato com Sema.
Fonte: Tarobá