O contrato prevê 1.250 ações e vigência de 60 meses
Londrina retomou o serviço municipal de remoção de colmeias de insetos como abelhas, vespas e marimbondos. As ações são realizadas por empresas credenciadas através de um chamamento, e que já estão realizando atendimentos.
A iniciativa abrange exclusivamente a retirada de colmeias de áreas públicas e das residências de famílias com renda de até três salários mínimos.
O prazo para execução da retirada será de 24 horas a partir do recebimento da ordem de serviço. Os contratados deverão atender aos chamados, quando solicitados pela Sema, fazendo uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e realizando o isolamento da área para evitar acidentes.
De acordo com a gerente de Parques e Biodiversidade da Sema, Esther Romero, a Prefeitura implementou essa ação pela primeira vez no ano passado. O contrato prevê 1.250 ações e vigência de 60 meses, ou cinco anos.
Desde a retomada dos serviços, no início deste mês, já foram atendidas 15 solicitações da comunidade, referentes principalmente a colmeias localizadas em espaços públicos e em árvores nas calçadas urbanas.
Para solicitar a remoção, o munícipe deve contatar a Sema pelo telefone (43) 3372-4765, que atende de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
Fonte: CBN Londrina