Sindicalistas pedem a Lula apoio para setor durante reunião emergencial, para debater a situação da indústria automotiva
O Governo Federal realizou no início da noite desta quarta-feira (10) uma reunião com representantes do Sinfavea/Anfavea.
Também participou do encontro o vice-presidente Geraldo Alckmin, ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.
O objetivo da reunião foi debater questões relacionadas a indústria do setor automotivo, entre as quais, a importação de veículos e a concorrência chinesa.
Os sindicalistas, entre eles o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, defenderam que a indústria nacional seja priorizada e, consequentemente a geração de empregos aqui no Brasil.
“Fortalecer a indústria nacional ajuda substancialmente no crescimento do país, gerando emprego e distribuindo a renda”, reforçou o dirigente sindical.
Além de Miguel, estavam presentes também Moisés Selerges Júnior, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e Aroaldo Oliveira da Silva é o presidente da IndustriALL-Brasil.
Fonte: Rádio Peão Brasil